EnglishPortugueseSpanish

Um Olhar para o Futuro

Programa Um Olhar para o Futuro é desenvolvido pela Cresol Norte no município de Charrua-RS

O Programa Um Olhar para o Futuro, desenvolvido pelo Instituto Infocos e Central Cresol Baser, visa a promoção de um diálogo articulador entre as áreas do conhecimento, com o intuito de levar o Cooperativismo Solidário ao espaço escolar, e possibilitar as crianças para que melhorem sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros, com informação e orientação, fazendo com que se tornem mais conscientes das oportunidades e riscos para fazer escolhas assertivas e sustentáveis em relação à administração dos seus recursos para o seu próprio bem-estar e de toda a sociedade.

Com a intenção de produzir mudanças significativas na vida dos jovens estudantes, foi firmada mais uma parceria entre o Sistema Cresol Baser, Infocos, e a Prefeitura Municipal de Charrua – RS. Esse será o primeiro projeto no município, e o primeiro na região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, área de abrangência da Cresol Norte.

O Evento foi realizado na abertura da Semana do Município e contou com a participação da turma do 5º ano da escola Carmelina Bassegio, do Prefeito Municipal Valdésio Roque Della Betta, Secretário Municipal de Educação, Leocir Mezadri, e do Conselheiro Presidente da Cresol Norte, Gilnei Dall Agnol.

Segundo o Conselheiro Presidente da Cresol Norte, Gilnei Dall Agnol, o projeto vai possibilitar que os alunos recebam conhecimentos sobre educação financeira. “Queremos despertar neles uma consciência crítica em relação ao consumismo e à sustentabilidade, à arrecadação de impostos e à justa aplicação dos recursos públicos para a melhoria da vida em comunidade”, finalizou.

 

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

logo_white

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.