EnglishPortugueseSpanish

PUOPF

No Rio Grande do Sul, Cresol Nordeste realiza formaturas do Programa um Olhar para o Futuro

Durante este ano a Cresol Nordeste realizou pela primeira vez o programa Um Olhar Para o Futuro. Participaram do projeto quatro escolas, sendo 3 municipais e uma estadual, totalizando 80 alunos participantes.

Nos municípios de Tapejara, Gentil e Ibiraiaras já foram realizadas as formaturas dos programas. Em Tapejara, o programa foi realizado com os alunos do 5º ano da Escola Fernando Borba. No município de Gentil, participaram os alunos das Escolas Municipais Primavera e República da Colômbia. Já em Ibiraiaras, participaram os alunos do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental João Dal Piva.

Entre as atividades trabalhadas durante as aulas, o programa destacou o projeto “Embelezando o caminho para a escola” e o tema “Lugar de lixo é na lixeira”. Além desses municípios, também participa uma escola do município de Charrua que está com as atividades em andamento.

De acordo com o analista da Cresol Nordeste, Fabiano Dalcin, que acompanhou o programa, em 2018 o projeto continua com tendência de expansão para outros municípios.

O Programa

O Programa Um Olhar para o Futuro proporciona conhecimento para as crianças sobre o Cooperativismo Solidário, a Agricultura Familiar e a Educação Financeira, além de incentivá-las à cooperação, ressaltando a importância dos valores humanos nas ações do dia a dia, além de oportunizar aos alunos um conhecimento dinâmico e prazeroso, respeitando as diferenças e aprendendo a fazer juntos, um mundo cada vez melhor.

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

logo_white

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.