EnglishPortugueseSpanish

Projeto

Cresol Santiago do Sul inicia projeto Jovem Rural e a Formação Cooperativista

Em parceria com a Casa Familiar Rural Santo Agostinho de Quilombo-SC, a Cresol Santiago do Sul iniciou no último dia 14, o projeto piloto “Jovem Rural e a Formação Cooperativista”.

O projeto prevê a realização de oito encontros no período de março a dezembro de 2017 onde serão trabalhados os eixos: Cooperativismo; Agricultura Familiar; Educação Financeira e Liderança.

O trabalho da Cresol junto as Casas Familiares Rurais é disseminar sua prática cooperativista Solidária para que o jovens conheçam a vivência cooperativista, principalmente, de como as cooperativas ajudam no acesso ao crédito, na organização da produção, em agregar valor e facilitar a comercialização dos produtos de agricultores familiares e a participação nas políticas públicas.

O Conselheiro Presidente da Cresol Santiago Sul, Edalzir Casagrande, que acompanhou o desenvolvimento deste primeiro encontro destacou sobre o trabalho realizado. “O trabalho com os Jovens estudantes da Casa Familiar Rural leva o conhecimento das práticas cooperativistas, dando oportunidade de um contato mais próximo do trabalho realizado pelas cooperativas, além da importância para o desenvolvimento local sustentável. A formação cooperativista é uma esperança de que por meio desses jovens que ainda estão no campo, possamos construir uma nova visão de um futuro de oportunidades e de valorização do meio rural”, finalizou o presidente.

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.