EnglishPortugueseSpanish

Nota de Pesar

Falecimento Professor Paul Singer

As Cooperativas de Crédito Cresol recebem com muita tristeza a notícia do falecimento do Professor Paul Singer, precursor da Economia Solidária no Brasil, que faleceu nesta segunda-feira, 16 de abril.

Paul Singer, nascido na Áustria em 1932, veio para o Brasil aos 8 anos fugindo do nazismo na Europa. Ele estava internado no Hospital Sírio-Líbanes desde a madrugada da segunda-feira e veio a falecer às 20:10.

A Cresol sente muito a perda de um dos grandes nomes da Economia Solidária e apoiadores do cooperativismo da Cresol que foi em muitos momentos incentivador e defensor dos ideais cooperativos para a formação e crescimento do Sistema.
Economia Solidária

O professor Paul Singer dizia que a ampliação do mercado interno viria por meio da inclusão social e é aonde se encaixa a economia solidária que ele defendia.

“Economia Solidária é uma organização de produção, de comercialização, das finanças e do consumo que privilegia o trabalho associado, a autogestão, a cooperação e a sustentabilidade considerando o ser humano na sua integridade como sujeito e finalidade econômica”, explicou o próprio Singer em 2013.

Paulo Singer foi um dos fundadores da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares na USP. De 2003 a 2016, foi Secretário Nacional de Economia Solidária. 

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.