EnglishPortugueseSpanish

Integração

Cresol realiza encontro de agentes do Programa Um Olhar para o Futuro

Projeto envolve mais de 8 mil alunos e 230 escolas em 120 municípios do País

Nos dias 8 e 9 de agosto, a Cresol e o Instituto Infocos realizaram um encontro para os agentes que desenvolvem o programa Um Olhar para o Futuro nas escolas. O projeto que é desenvolvido na rede municipal de ensino desde 2011, busca proporcionar conhecimento para as crianças sobre o Cooperativismo Solidário, a Agricultura Familiar e a Educação Financeira, além de incentivá-las à cooperação, ressaltando a importância dos valores humanos nas ações do dia a dia.

O evento aconteceu no Termas Águas do Verê, município pioneiro no programa, e proporcionou a troca de experiências sobre o projeto estratégico e importante do Sistema Cresol. De acordo com o coordenador do Instituto Infocos, José Vandresen, hoje o programa envolve mais de 8 mil alunos, 230 escolas e 120 municípios.

“Esse evento está proporcionando a troca de experiências entre todos os agentes de um programa que se tornou essencial para o fortalecimento do cooperativismo nas regiões onde atuamos”, destacou Vandresen.

Mais de 80 agentes participaram dos dois dias de encontro que proporcionou aos envolvidos conhecimento sobre educação financeira na escola com a pedagoga e palestrante Laura Coutinho, oficinas com Parabolé Educação e Cultura e uma apresentação cultural ‘‘Tecidos que Contam’’.

O presidente do Sistema Cresol e do Instituto Infocos, Alzimiro Thomé, que realizou a abertura do evento, disse que o momento de integração e valorização dos agentes é muito importante. “A Cresol sabe da importância que os agentes têm para que o programa continue beneficiando tantas crianças e levando informações essenciais sobre o cooperativismo. Em nome de toda Cresol quero agradecer e parabenizar todos que ajudaram a desenvolver e fortalecer o programa Um Olhar para o Futuro que hoje é tão importante para todo sistema”, ressaltou Thomé.

O evento ainda contou com a presença do Vice-Prefeito de Verê, Luiz Miola, da Secretária de Educação do município, Rita Canton, do Secretário de Administração do Verê, Enéas de Oliveira, e da Diretora de Escola que ajudou na implantação do programa no município, Lídia Zeni, que na oportunidade foram homenageados por acreditarem e serem os pioneiros na implantação e execução do projeto.

Finalizando as atividades o Diretor de Operações da Cresol, Luiz Panzer fez uma fala destacando mais uma vez a importância de se trabalhar o futuro do cooperativismo por meio da educação infantil e o papel fundamental que os agentes têm nesse processo.

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.