Habitação

Cresol Habitação: Três Barras do Paraná inicia obras do Programa Nacional de Habitação Rural

Na última semana iniciaram as obras do Cresol Habitação no município de Três Barras do Paraná. As colaboradoras da Cresol Baser, Sebilda Schmitz Casanova e Mayara Galvan, participaram da abertura das obras com o analista da cooperativa de Três Barras, Tharlles Rodrigues Moreira, o coordenador de Formação, Clebeson Bordim, e o diretor da cooperativa, Renato Ferreira.

Na cooperativa, reuniram-se quatro beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para tratar sobre assuntos referentes a parte social que será desenvolvida com as famílias durante o andamento do programa, além de analogias de como a parceria e a visão do cooperativismo fazem as pessoas crescerem juntas.

De acordo com as colaboradoras da Cresol Baser, também foram tratados de assuntos relacionados a engenharia, como modelos construtivos, metodologia de construção e patologias de obras. “O ambiente foi aberto para a perguntas e foram tiradas todas as dúvidas que surgiram ao longo das apresentações. Essa conversa inicial é importante para que os beneficiários saibam como será conduzido o programa e como serão liberados os materiais para construção”, explicou a pedagoga da Cresol, Sebilda S. Casanova.

O programa conta com o auxílio de subsidio do governo federal no valor de R$ 28.500,00 para material de casas padronizadas. Durante a execução serão realizadas visitas as propriedades a fim de aferir a regularidade do seu desenvolvimento.

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

logo_white

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.