Gênero e Geração

Cresol realiza a primeira edição da Feira Gênero e Geração em Bom Sucesso do Sul

Alegria e descontração marcaram a primeira edição da Feira Gênero Geração realizada na última semana em Bom Sucesso do Sul. A primeira edição contou com a presença do grupo de Itapejara D`Oeste que há 7 anos participa do projeto e também cooperados de Bom Sucesso do Sul, que puderem comercializar produtos oriundos da agricultura familiar, como: artesanatos, doces, bolachas, pães, cucas, bolos, geleias, queijos, salames, melado e açúcar de cana além de salgados fritos e assados e ainda mudas de plantas e flores.

A feira teve início pela manhã e logo cedo já recebeu os primeiros visitantes. O tempo colaborou e fez um dia de sol, o que possibilitou que os munícipes pudessem visitar a feira durante todo o dia.

O Prefeito Nilson Feversani, esteve presente prestigiando a primeira edição da feira, ele cumprimentou os participantes e também pode conhecer um pouco mais a respeito do projeto Gênero e Geração desenvolvido pela Cresol. Quem também esteve visitando a feira foi o Diretor do Colégio Castelo Branco, Sr. Valsir Folle, que esteve acompanhando os alunos na visita a feira. A APAE do município também esteve presente, levando seus alunos para conhecerem os trabalhos locais e também degustar de alguns produtos.

O presidente da Cresol de Bom Sucesso e Itapejara, Senhor Valdir Lazzaretti juntamente do vice-presidente o Sr. Vilucir Lanhi e a gerente local Priscila Dalbosco estiverem presentes na feira durante todo o dia incentivando os cooperados e acompanhando o trabalho dos feirantes.

Valdir Lazaretti avaliou a primeira edição como uma oportunidade única “A Feira é uma grande oportunidade para as famílias agricultoras terem uma renda extra e divulgarem seus produtos. Considero que esta primeira edição foi um sucesso e destaco a participação do comércio local, apoio das entidades, prefeitura e rede de educação do município. O tempo colaborou o que também favoreceu para que a população pudesse visitar e conhecer o projeto. Mensalmente teremos a feira acontecendo em frente a Cresol e nossa expectativa é de que o projeto se consolide e que aos poucos mais cooperados possam participar”. Destaca.

Para Rosania Gnoatto, coordenadora do projeto Gênero e Geração nos municípios de Bom Sucesso do Sul e Itapejara, a feira é uma oportunidade para fomentar a agricultura familiar e gerar renda para as famílias “O projeto tem essa proposta de gerar oportunidade para o agricultor do nosso município e também nosso cooperado. Muitas dessas mulheres já exerciam alguma atividade em suas casas, seja no artesanato ou na fabricação de pães, geléias entre outros produtos. O que nós fazemos é orientar a legalização dessa atividade e oportunizar que elas possam comercializar seus produtos e trabalhos gerando assim uma renda extra para a família”. Ressalta.

A Feira Gênero e Geração é um programa que além de oportunizar a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar do município é também um ponto de encontro entre famílias e a oportunidade em adquirir produtos mais saudáveis e frescos. A feira ocorrerá toda segunda sexta-feira do mês na praça da Igreja Matriz em frente a Cresol.

 

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

logo_white

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.