EnglishPortugueseSpanish

Formação

Cresol participa de formação sobre o LEATRA

Na última semana, líderes de várias organizações parceiras da Ong Trias estiveram reunidos no Thermas Águas do Verê para aprender mais sobre o LEATRA, uma trajetória de liderança desenvolvida pelo Trias para identificar e capacitar líderes.

Baseado em uma pesquisa desenvolvida por professores da universidade de Harvard, nos EUA, o LEATRA foi primeiramente pensado em fases de teste na Uganda, Tanzânia e Filipinas, e agora está sendo desenvolvido para possível implementação em El Salvador, no Equador, e no Brasil, para utilização com os parceiros locais do Trias: Cresol, Infocos, Unicafes MG, Unicafes RO e Unicafes Nacional.

“No Trias, nós abraçamos o LEATRA porque interessa aos membros da organização, que serão beneficiados por uma estrutura mais forte, eficaz e eficiente,” diz Lode Delbare, Diretor-Geral do Trias. No Brasil, o workshop foi implementado por Rogier Huijmans, do Trias Bruxelas, José Carlos Vandresen, Coordenador do Infocos, e Daniela Nascimento, Assessora de Relações Institucionais do Trias Brasil.

“Creio que o LEATRA pode ser um grande sucesso no Brasil, e uma ferramenta que irá de fato causar mudança no coração e na vida das pessoas”, disse Rogier, que esteve no país para preparar a equipe do Trias e do Infocos que implementou o workshop.
Daniela, do Trias, reforçou a importância do trabalho de preparar líderes, “eu creio que organizações genuínas se fazem com líderes capazes de dar condições para as pessoas brilharem, e juntos alcançarem os objetivos almejados, e eu acredito que o LEATRA possibilitará isso para nossos parceiros aqui no Brasil.”

 

Fonte e foto: Trias Brasil

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

logo_white

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.