EnglishPortugueseSpanish

Formação

Programa Jovem Rural e a Formação Cooperativista inicia em Casa Familiar Rural na Fronteira do PR

Iniciou na última semana o programa Jovem Rural e a Formação Cooperativista na Casa Familiar Rural de Santo Antônio do Sudoeste. O programa tem por objetivo disseminar a prática do Cooperativismo Solidário e da Agricultura Familiar nos mais diversos espaços escolares do campo, buscando o desenvolvimento rural sustentável e a sucessão familiar. A proposta do Programa pretende proporciona, por meio de oito encontros anuais, uma Educação Agrícola voltada à formação integral do jovem envolvendo sua família e a comunidade, respeitando o seu espaço de atividade.

A parceria entre Cresol Baser, Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (Infocos), Base Regional da Fronteira, Cresol Santo Antônio do Sudoeste e a Casa Familiar Rural, proporcionará aos jovens condições de reciclar e aprimorar conhecimentos de forma acessível sobre os principais conceitos do uso do dinheiro, orçamento doméstico e consumo sustentável, reflexão de temas pertinentes, construindo para o conhecimento sobre negociações financeiras e também controle de dívidas.

De acordo com o Infocos, as questões serão baseadas em situações práticas do dia a dia, tanto a nível pessoal, como familiar ou profissional. Os jovens estarão resolvendo problemas do cotidiano, particularmente, na relação familiar e na partilha dos assuntos financeiros e responsabilidades mútuas.

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.