EnglishPortugueseSpanish

Especialização

Cresol e FGV finalizam mais uma etapa do MBA em Gestão Empresarial para Cooperativas de Crédito

Os colaboradores da Central Cresol Baser que iniciaram em junho do último ano o MBA em Gestão Empresarial para Cooperativas de Crédito, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já passaram da metade do curso de especialização. Até o momento, os participantes já viram dez módulos que destacaram, entre diversos assuntos, a moderna administração das cooperativas de crédito; estratégia de empresas; contabilidade; plano de negócios; análise e decisão de investimentos; economia; investimentos e planejamento financeiro e gestão de riscos.

O curso está oportunizando a ampliação de conhecimento nas modernas técnicas de administração de negócios aplicados às cooperativas de crédito, contribuindo para um melhor desempenho pessoal, organizacional, social, econômico e financeiro voltado à obtenção de resultados.

Para o Assessor Institucional da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, a parceria entre Cresol e Fundação Getúlio Vargas está sendo fundamental para a formação do quadro de colaboradores do Sistema. “Passamos por constantes mudanças no cenário financeiro e a especialização traz uma visão diferenciada do mercado, além de novidades para o setor cooperativo”, disse Michelon.

A especialização, além de outros objetivos, visa capacitar os participantes para o uso de ferramentas empresariais de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao cooperativismo de crédito, formando equipes de alto desempenho para aumentar a eficiência e eficácia operacional por meio de posicionamentos estratégicos, estruturação e gerenciamento dos negócios associativos específicos.

O curso possui carga horária total de 432 horas, na modalidade presencial, dividida em módulos mensais com duração de três dias de encontros que acontecem em Francisco Beltrão, no Paraná. A turma é composta por 40 colaboradores, entre assessores, coordenadores de área e gerentes.

A previsão de término do MBA é dezembro de 2017, com a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso. Até o final do ano ainda estão previstos os módulos: Gestão financeira de sociedades cooperativas de crédito; Gestão de serviços e produtos financeiros; Governança corporativa: gestão e direção das cooperativas de crédito; Gestão de risco de crédito; Direito das sociedades cooperativas de crédito; Marketing de relacionamento: relação com cooperados e comunidade; Comunicação e relacionamento interpessoal e metodologia de Trabalho de Conclusão do Curso.
 

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

logo_white

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.