EnglishPortugueseSpanish

Encontro

Gerentes do Sistema Cresol Baser reuniram-se para o 8º Encontro Técnico e para atividades do BPC

Durante esta semana os gerentes das cooperativas Cresol, das regionais e os coordenadores de departamentos e setores da Central Cresol Baser participaram, no Termas Águas do Verê, de três dias de formação com o objetivo de alinhar e discutir o Planejamento Estratégico Participativo (PEP 2016-2020).

Na terça-feira, 7, aconteceu o 8º Encontro Técnico de Gerentes, com foco nas metas econômicas do PEP, onde a equipe do Departamento Comercial da Cresol Baser apresentou o Planejamento Comercial e Orçamentário 2016 e 2017 e as grandes oportunidades para o ano, destacando o Crédito Comercial, a Política Tarifária, Cresol Seguros e Consórcios, Governança Corporativa, além do projeto Sustentabilidade Cresol, Clube de Excelência, Crédito Rural e demais produtos comerciais.

“Estamos no nosso oitavo encontro, e essa caminhada foi fundamental para que hoje tenhamos um maior alinhamento com nossos gerentes, focados no bom atendimento ao cooperado, no fomento e motivação da nossa equipe nas Cooperativas para fazer grandes negócios, com foco e responsabilidade pautadas em grandes atitudes unidas aos excelentes resultados já apresentados e às grandes oportunidades que o mercado nos oferece”, destacou o coordenador do Departamento Comercial, Pablo Guancino.

Após o Encontro, ocorreu o lançamento do Boas Práticas Cresol – BPC 2017/2018, que neste ano inclui todas as Cooperativas, onde os gerentes foram convidados a uma grande viagem rumo ao futuro, carimbando seus passaportes e entrando juntos nessa viagem de desafios, planejamento e trocas de experiências para a busca de melhores resultados, crescimento e boas práticas.

Boas Práticas Cresol

Na quarta e quinta-feira o evento que marcou o lançamento do programa BPC 2017/2018 trouxe para o debate o alinhamento e discussões das metas do Planejamento Estratégico Participativo 2016/2020, o qual teve a presença do Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

Entre os desafios do PEP, o programa destaca os grandes eixos, responsabilidades, caminhos para o resultado e os grandes porquês relacionados a cada instância – institucional, público alvo, expansão e crescimento, gestão de cooperativas, êxodo rural, inovação e TI, assistência técnica, parcerias, associados inativos, definição de papéis e funções, formação e capacitação, e comunicação entre as instâncias.

Nesse sentido, o evento contou com uma participação muito especial, a presença de um dos primeiros sócios da cooperativa Cresol de Dois Vizinhos, a primeira do sistema. O cooperado, Francisco Pereira da Silva, passou uma mensagem de exemplo de vida aos participantes, destacando sua visão de futuro para a Cresol.

Seu Francisco contou sua história com a agricultura, as dificuldades e desafios vencidos para criar seus filhos e para desenvolver sua propriedade. Foi uma aula aos gerentes que atentamente escutaram um sócio que, nos seus 72 anos, sempre trabalhou e tem orgulho em ser atendido pela Cresol e, assim como a Cooperativa, também evoluiu utilizando hoje de seus produtos e serviços, adaptado às facilidades e tecnologias que ao longo dos anos foram surgindo.

Após uma conversa que durou mais de quarenta minutos, onde contou sua história e respondeu às perguntas dos gerentes, seu Francisco deixou a sua mensagem de contribuição para os próximos anos da Cresol, para que os gerentes refletissem ao discutir o PEP 2016/2020.

“O primeiro passo vocês já estão dando estando aqui reunidos. Que vocês possam sempre lembrar das nossas raízes, onde esse Sistema foi construído com muita honestidade, transparência e seriedade. Quero que lembrem-se de mim que a tantos anos saía de casa e deixava minha família para ir debater e discutir os caminhos da Cresol, e hoje vejo que valeu muito a pena, continuem esse trabalho, cada um de vocês pode fazer a diferença para que possamos crescer e atender cada vez mais nossos cooperados”, comentou seu Francisco.

Ao final do encontro, os participantes levaram junto com seus passaportes suas responsabilidades para cumprir o planejamento e as metas do ano. O próximo encontro do BPC ficou definido para março com um novo destino dessa viagem rumo ao futuro.

Cresol EAD

Na oportunidade, também foi lançado o Cresol EAD, nova plataforma de cursos a distância, desenvolvida pelo Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (Infocos), além do Programa de Valorização do Colaborador proposto pelo setor de Recursos Humanos. 

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

logo_white

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.