EnglishPortugueseSpanish

Cresol Habitação

Cresol Habitação realiza apresentação do Projeto FGTS Associativo em Flor da Serra do Sul/PR

No último mês a Central Cresol Baser e a Cresol Marmeleiro se reuniram com a Prefeitura de Flor da Serra Sul para apresentação do Projeto de implementação do Programa Imóvel na Planta – Associativo – com recursos do FGTS que são destinados à produção de empreendimentos habitacionais na forma associativa e caracteriza-se pela concessão de financiamento direto às pessoas físicas organizadas pela Cresol, tendo como parceiros a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal.

A reunião contou com a presença da prefeita do município, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, vice-prefeito Ceni Rimoldi, presidente da Câmara de Vereadores, responsáveis pela assistência social do município, além da gerente da Cresol Marmeleiro, Silvia Michelon, do Assessor da área de Desenvolvimento Social da Cresol Baser, Jânio de Souza, e demais colaboradores do Posto de Atendimento de Flor da Serra e do departamento de habitação da Central.

De acordo com o Departamento de habitação da Central, a Cresol e a prefeitura são responsáveis pela organização dos grupos de beneficiários e pela produção das unidades, e tem como atribuições a elaboração e estudo prévio de viabilidade dos projetos, acompanhamento da execução das obras e serviços e a execução do trabalho de desenvolvimento comunitário junto aos beneficiários.

Conforme a cooperativa, a expectativa é a realização de um projeto piloto no município, buscando nesta fase atender primeiramente um número reduzido de beneficiários com acompanhamento constante pela Central e pela Cresol Marmeleiro.

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2023 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.