EnglishPortugueseSpanish

Assistência

Cresol Salto do Lontra inicia programa de Assistência Integrada na Produção Leiteira

 Aumento na produção através da redução de custos está entre os objetivos

A cooperativa Cresol de Salto do Lontra iniciou no mês de julho o programa de Assistência Integrada na Produção Leiteira, que terá duração de um ano. Por meio do programa, as famílias beneficiadas receberão uma visita mensal de um médico veterinário que auxiliará as famílias na atividade.

Conforme o Conselheiro Presidente da cooperativa, Gabriel Ferreira, e o técnico Alex de Césaro da Sudtec, que também acompanham as atividades, o objetivo é aumentar a produção, através de controles dos custos reprodutivos e nutricionais dos rebanhos nas propriedades atendidas.

Além das visitas nas propriedades, os participantes vão se reunir mensalmente para discussões do andamento das atividades, bem como realizar um nivelamento de conhecimento entre os cooperados. “Entendemos que, como é um trabalho em grupo, a dúvida de um pode ser a de todos, assim será proporcionado todos os meses uma tarde de encontro com as famílias”, informou o presidente. Ele ainda destacou que os encontros serão realizados em sistema de rodizio nas propriedades participantes do programa, sendo um mês em cada propriedade.

Cadastre-se para receber
nossos conteúdos

Instituto de Formação
do Cooperativismo Solidário

Rua Ernesto Sanderson, 101 – Industrial
85601-657 – Francisco Beltrão – PR

© Todos os direitos reservados – Cresol Instituto – 2020 |
Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.